Linguagem do corpo

"O Corpo fala e Não mente."
 

Linguagem do corpo

A linguagem corporal é a relação entre mente e corpo, ou seja, é a psicologia existente entre a mente e o corpo, os sinais que o corpo envia sobre o que acontece na mente.

A mente humana foi arquitetada pela natureza, com equilíbrio e perfeição, para que pudéssemos usufruir dos benefícios das leis físicas e naturais do Universo, mas a consciência materialista pensa existir somente o que se pode provar aos olhos e não o que se pode provar através da sensibilidade.

Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, têm como origem um desajuste no campo emocional.

Existem situações na vida com as quais dizemos, aprendemos a conviver, porém são situações que nos incomodam, que não resolvemos nem aceitamos. A convivência inadequada com tais situações, mais dias menos dias, vai alterando o estado emocional da pessoa e essas alterações vão pouco a pouco refletindo no seu estado psicológico, apresentando sintomas de depressão, síndrome do pânico, etc. Outra forma de manifestação desses desequilíbrios é a somatização no corpo físico em formas de dores e outros desajustes orgânicos.

O corpo é especialmente claro quando se trata de dor. As experiências de sua vida se manifestam diretamente no seu corpo e quando você experimenta o estresse emocional, seu corpo mostra exatamente qual é o problema. A única coisa que você precisa fazer é decodificá-lo.

Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo, estando atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar. Como diz o título da matéria, o corpo fala e não mente. Vamos então conhecer com maiores detalhes um pouco da linguagem do corpo.

O Amor fortalece o organismo

O Amor é o nosso maior escudo para a saúde e para a paz, pois a frequência vibratória do Amor está numa oitava muito acima dos outros sentimentos ou emoções. Amar humanamente é integrar- -se aos outros seres, sentindo em sua própria alma as dores e as alegrias, tanto de pessoas íntimas quanto de pessoas estranhas. O Amor vê a essên- cia de todas as pessoas e não sente paixão nem posse. (Cristina Cairo)

Cabeça

A cabeça está relacionada com a razão. Quando o indivíduo não permite que as emoções o guiem e tem pressa de resolver alguma questão pela própria razão, precipitam-se problemas ou acidentes em sua cabeça. Seu inconsciente está lhe mostrando que, por mais inteligência que possua, a cabeça tem limites.

Tumores no cérebro indicam não só pensamentos negativos, ”coagulados” e enraizados pela teimosia em não querer mudar esses conceitos, mas também conflitos profundos e constantes entre os familiares. Quando estes tumores ocorrem em crianças, eles indicam que os pais, que são yin e yang, estão em atrito extremamente racional. Buscam a própria razão, acreditando teimosamente em fatos antigos e negam-se a renovar seus conceitos. Isto vale ainda para atritos e conflitos ou ressentimentos guardados de avós, mesmo já falecidos.

Sentimentos repentinos de traições devidos à desconfiança e falta de emoção afetiva para com pessoas estranhas causam também rigidez cerebral e tumores.

Muitas vezes a educação familiar programa a criança no sentido intelectual. Negam-lhe o direito de ser criança e proíbem-na de ser livre para escolher. Tratam-na sempre de forma a desenvolver o máximo de seu raciocínio através de jogos, de estudos avançados e de conversas com adultos. Vestem-na impecavelmente e as suas amizades são sempre do melhor nível econômico ou




© Copyright Alessandra Lopes

Contato

healingalessandra@gmail.com


+41 76 341 78 23

Siga-me!

Compartilhe com seus amigos. Gratidão!